segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dica de Filme: Casablanca

      Certa vez eu estava procurando filmes bons para assistir. Eu sempre assisti filmes mas, até então, nunca havia me preocupado com a qualidade dos filmes que eu assistia; eu não era aquele tipo de pessoa que tinha em mãos a lista de todos os indicados ao Oscar e os assistia religiosamente, que conhecia os clássicos e tal. 
      Mas um dia, como disse, eu resolvi procurar por filmes bons. Daí fui ao nosso amigo Google, e iniciei uma busca por clássicos, por filmes bem avaliados pelos cinéfilos e por listas com os melhores filmes de todos os tempos. Nessa minha busca, um filme se destacou. Nas diversas listas que encontrei, muitos filmes, obviamente, se repetiam. Mas um em especial aparecia em TODAS elas, e na maioria ele estava em primeiro lugar. O filme era Casablanca.
      Confesso que, num primeiro momento, fiquei meio desconfiada se eu realmente iria gostar, tive um certo preconceito por se tratar de um filme antigo, datado de 1942. Mas as recomendações eram tão boas e recorrentes que eu me rendi e assisti. Não me arrependi nem por 1 segundo!! O filme é maravilhoso e é a minha dica, hoje, pra vocês.



Ficha técnica:


Lançado em 07 de Dezembro de 1942
Dirigido por Michael Curtiz
Com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid e Dooley Wilson
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidade: EUA
Ganhou Oscar nas categorias de: melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado
Foi também indicado ao Oscar nas categorias: melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor fotografia, melhor edição e melhor trilha sonora.


Trailer (com legenda):












      E para encerrar o post, não poderia faltar a clássica, icônica e maravilhosa música "As time Goes By", tema do casal principal do filme, e tocada na marcante cena "- Play it, Sam." (Quem viu o filme com certeza vai lembrar). Tocada e cantada por Dooley Wilson.






E lembrem-se: "We'll always have Paris!"

:)

Até a próxima, pessoal! ;*

Fontes: 1, 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário